Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

estética x satisfação

Outro dia vi um comentário num gripo do fet life que chamou minha atenção. Um usuário (não lembro se Dom ou sub...) dizendo que o BDSM anda muito hipócrita! Justificativa: ele via muitas fotos de subs feias e obesas sendo elogiadas, exaltadas, chamadas de bonitas e isso deixou ele horrorizado! Como que mulheres com aquele tipo de corpo poderiam ser elogiadas, como poderiam ser consideradas belas?
Bom, o que é belo? 
Para Platão, o belo é a perfeição, o bem puro. Muitas vezes é visível, mas não entendível. 
Aristóteles, discípulo de Platão, iniciou a ruptura do conceito de belo do de perfeito, mas via o belo como algo que o homem é capaz de criar, o que chamamos de arte. Ou seja, era a hora do individualismo, aquilo que era simétrico, equilibrado, proporcional e ordenado era considerado belo.
Kant considera o conceito de belo também como "o que é agradável à vista e ao ouvido", acrescentando que o belo não pode ser só agradável, porque o prazer estético pode neutralizar o prazer sensível e vice versa. O agradável provoca desejo e está sujeito à predisposição do sujeito. O belo é sempre sensação subjetiva e desinteressada, não sendo determinado por nenhuma predisposição particular do sujeito. Kant dirá a propósito que o juízo sobre o agradável pressupõe o prazer provocado pelo objeto, enquanto o juízo sobre o belo é anterior ao prazer e condiciona-o.
Bom, pontos de vista diferentes, condicionamentos culturais diferentes... Gosto não se discute. E em se tratando de prazer o belo é satisfazer o prazer sem amarras (no nosso caso com amarras é melhor...), sem preconceitos. 
O ser humano é engraçado, né? Acha hipocrisia tudo aquilo que foge da sua zona de conforto, daquilo que ele julga ser melhor pra ele e não percebe que o belo está justamente em não ser perfeito, em não se buscar por algo que é ilusório que é irreal.
No BDSM o que é belo é justamente a capacidade de se doar, seja sub ou Dominador, porque se doar é doar o tempo, a sinceridade, o carinho, o corpo e disso todos N/nós nos apropriamos do outro e é preciso ser muito macho ou muito mulher para assumir, pelo menos pra si próprio, aquilo do que precisa, que se gosta. Deveria ser assim em qualquer setor da sua vida, independente se é praticante de BDSM ou não. 
Ser gordo, magro, alto, baixo, preto, branco, feio ou bonito não vai medir o tanto de prazer que se pode oferecer. Mas o que seria do prazer sem a dedicação, sem a doação e sem a certeza de ser quem se é?
E só uma dica: posso não ser uma modelo de beleza, de estética, mas sou uma mulher e submissa apaixonada, com disposição e vontades incondicionais quando se trata de agradar meu Dono. Sou incansável na busca de novas formas de prazer... física e emocionalmente dependente Dele, e hoje em dia, em tempos de futilidades e superficialidades nem todos têm o privilégio que eu tenho... e você, o que tem pra oferecer? Aliás, e você, é feliz? 











Um comentário:

  1. Linda Érica,
    concordo com você, mesmo. O belo é sempre algo culturalmente definido, mas é sempre belo o ato de amar ao próximo (as vezes mais que a si mesmo), de se doar e cuidar do outro. E isso nós submissas fazemos como ninguém. Cuidamos: dos desejos, das fantasias, da casa, dos sonhos... dos nosso DONOS e isso seja você tamanho P, PP, G ou GG é lindo demais.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir