Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BDSM (parte 2)

Falei no primeiro post sobre sadomasoquismo consensual, então acho que podemos falar sobre os princípios São, Seguro e Consensual (SSC) que são os pilares do BDSM.
Tudo que se vive dentro do BDSM deve ser prazeroso pra as duas partes, pra isso existe um comprometimento  de se respeitar esses pilares e praticar de forma segura, saudável e consensual. Por isso, nada que fuja a isso deve ser entendido como sadomasoquismo. Sem isso não passará de violência gratuita. O SSC por si só não é o suficiente para nos livrar de uma situação de risco, mas é um ponto de partida para o estabelecimento de relações com um nível de segurança maior.

Uma das primeiras coisas que eu aprendi quando comecei a vasculhar o universo sado foi a safe word, ou palavra de segurança, usada para alertar ao parceiro que o meu limite chegou, que é preciso interromper a prática. Geralmente, é definida no início do encontro ou sessão, como costumamos chamar e deve ser, pelo menos na minha opinião, algo que não seja "pare", "piedade", "misericórdia"... sempre preferi palavras que não tivessem a ver com o contexto, me parece que assim a quebra é imediata. Quem pratica seriamente usa e respeita a safe.



Um comentário:

  1. Adoramos seu Blog... Voltaremos!!!
    Beijinhos
    juniorypriscila@hotmail.com
    http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com/

    ResponderExcluir