Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Calada

Preciso aprender a me calar. Sabe aquela hora que o filtro do bom senso não funciona? Pois é, preciso calibrar esse filtro. 
Mas, como normalmente acontece, só percebo o momento de me calar depois que ele passa, e aí... aí já foi! 
Isso é mau? Na maioria das vezes sim porque o silêncio muitas vezes é mais interessante de se ouvir, é por isso que temos uma boca e dois ouvidos, para usarmos proporcionalmente.
Agora, nesse exato momento mesmo, eu não queria me calar, queria me aproximar e ver se está tudo bem, mas sei que preciso desse tempo, dessa distância, preciso que ele tenha espaço para sentir falta de mim ou não. 
Não resisti... falei... agora já era mais uma vez...
Sou meu pior inimigo, minha punidora mais cruel, o algoz do meu próprio destino. Mas a esperança não morre, por mais que eu tente mata-la todos os dias.

2 comentários:

  1. É querida, as mulheres em geral são faladoras por natureza, a emoção mata a razão, rs.

    Depois a gente vê quanta burrice falamos....e no entanto, bastaria um pequeno silêncio de nossa parte.

    Como dizem por aí:

    "a palavra vale prata; o silêncio vale outro."

    Você ainda vai aprender, nem que demore um pouco mais, mas aprende, pode apostar. E se não aprender, vai saber moderar as palavras...

    :-)

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  2. Ísis, isso é a mais pura verdade. Com o tempo vem a maturidade e o controle sobre isso tudo. A ansiedade é minha maior inimiga, mas também se aprende a controlar.
    Beijos e mais uma vez obrigada pela visita, é sempre muito bem vinda!

    ResponderExcluir